Nem de propósito vi este artigo no Peopleware que aproveitei logo para gamar ;)
Quanto ao programa em si... Excelente, faz o que se pede e sem grandes estrilhos.
Twitter! O serviço web do momento, que une milhares de pessoas, já tem raízes por todo o lado e já faz parte do quotidiano. E do meu também.
O DestroyTwitter é uma aplicação que corre sob o Adobe AIR, uma tecnologia criada pela Adobe que permite o desenvolvimento de novas aplicações Web, disponível para qualquer sistema operativo, faz com que esta aplicação se assuma como uma alternativa versátil a qualquer cliente Twitter.
No Peopleware já se falou de vários programas que interagem com o Twitter (aqui, ali e acolá), mas para mim o DestroyTwitter apresenta-se como a melhor solução, combinando o completo com o simples e agradável.
Passo assim a falar sobre algumas das funcionalidades que o DestroyTwitter nos oferece:
Assim que iniciamos o DestroyTwitter, deparamos-nos com o écrã de Login. Basta inserir a autenticação do Twitter e automaticamente aparece o ecrã principal do DestroyTwitter.
É possível desde logo verificar tudo o que se pode fazer: Para além de ver os tweets de quem estamos a seguir, podemos criar novos tweets, ver as respostas a tweets nossos, ver tweets que guardámos, temos um mecanismo de procura que é bastante completo (veremos isso a seguir), temos a ferramenta de enviar mensagens e temos as preferências do programa e da própria conta do Twitter.
Então comecemos pelo fundamental: Escrever um tweet. Basta para isso clicar no balão de diálogo que está no canto inferior direito do ecrã e aparece logo a caixinha para colocarmos o nosso texto. Enter, et voilá! Tweet criado!
Uma das coisas que me atrai bastante neste programa são os popups que aparecem quando um contacto nosso escreve um tweet. Esse popup (que pode ser desactivado) aparece no canto superior direito do ecrã. É útil quando se pretender ter a janela sempre aberta.
Responder a alguém nunca foi tão simples.
Ao passar o rato sobre o tweet que queremos responder, aparece a opção reply. Ao premi-la surge a caixinha de diálogo para criar um novo tweet, mas já com o @pessoa_a_responder incorporado. Simples!
Podemos observar que todos os tweets que nos são direccionados aparecem no separador Reply, o que é bastante útil, pois nem sempre temos a paciência de ler todos os tweets à procura de um relacionado connosco.
O separador das Mensagens serve para rever todas as mensagens que nos foram dirigidas por algum Twitter.
Mas se calhar o maior trunfo do DestroyTwitter é a ferramenta de Search. Tanto podemos procurar tweets (vindos de qualquer Twitter), como podemos procurar tweets vindos de alguém específico, como também tweets de um determinado canal (canal é um conjunto de tweets caracterizado por uma tag específica no seu conteúdo, ‘#’. Por exemplo, ‘#desporto O Benfica vai ser campeão!’).
Os separadores Preferences e Account permitem alterar as definições do Destroy Twitter e do perfil da conta do Twitter. Passo a listar algumas das definições que se podem ajustar em Preferences:- Tempos de actualização para tweets recebidos.
- Iniciar automaticamente no arranque e/ou fazer login automaticamente.
- Minimizar para a bandeja de sistema se fecharmos a janela.
- Habilitar notificações (popups) de tweets.
- Habilitar som.
- E muito mais.
Sistemas operativos: Windows XP/Vista/Linux/Mac OS
Download: DestroyTwitter 1.4.0 Beta [7.27MB]
Download [Necessário]: Adobe AIR [Para qualquer SO]
Homepage: DestroyTwitter
e gamado daqui
O vocalista dos U2 afirma que tomou esta posição para defender músicos que não têm o sucesso que o irlandês já atingiu.
«Os músicos que recebem muito não devem pedir mais dinheiro, mas deviam lutar pelos direitos dos outros artistas», exortou.
Quanto ao download ilegal de música, lamenta o que se passa, porque «a música é uma coisa sagrada».
«Talvez se consiga parar com tudo isto quando for tão fácil descarregar filmes e séries de televisão como se descarrega uma música», disse."
Sócrates: pré-escolar vai ter cobertura total para crianças de cinco anos dentro de ano e meio
Olha que giro... Esqueceu-se foi de dizer que 96% das crianças com 5 anos já frequentam actualmente o pré-escolar.
Os editores do Adsense poderão escolher o pagamento tanto em Euros como em Dólares e a conversão da moeda é calculada utilizando os rates do mercado do dia anterior.
Os Termos e Condições sofrem algumas alterações, visto que o pagamento passa a ser efectuado pela Google Ireland Limited e não pelo Google Inc. e para além disso as leis passam a ser as leis locais e não as da California."
"Nenhum objecto desse tamanho ou maior tinha sido observado tão perto da Terra", disse Rob McNaught, cientista do observatório australiano de Siding Spring.
O 2009/DD45 é o asteróide que mais se aproximou da Terra desde 1973, segundo o astrónomo Peter Brown, da Universidade de Ontário, no Canadá, e tem um tamanho semelhante àquele que arrasou cerca de 2.000 quilómetros quadrados de bosque na Sibéria em 1908.
McNaught, contratado pela NASA, detectou o 2009/DD45 na noite de sexta-feira, 27 de Fevereiro e determinou que "por pouco" não atingiria a Terra na sua trajectória.
Cerca de mil asteróides estão classificados como potencialmente perigosos na sua passagem pela Terra ao longo da história.
Segundo McNaught, a probabilidade de que um meteorito de mais de um quilómetro de diâmetro colida com a Terra é de um em vários milhões de anos, enquanto a possibilidade de despenhar um corpo de menor tamanho mas capaz de põe em perigo uma cidade inteira é de um em várias centenas de anos."