segunda-feira, 25 de maio de 2009 à(s) 20:05 |  
Já conheço esta aplicação à algum tempo, no entanto nunca senti vontade de a instalar ate à pouco tempo. Porquê, perguntam vocês. Provavelmente pelo mesmo motivo que muitos de vós... O do Windows chegava, pensava eu.

O que é certo é que agora depois de ter instalado e testado posso dizer que esta vais ser daquelas aplicações a instalar sempre em qualquer computador. O porquê vai descrito já a seguir num artigo completamente gamado do PEOPLEWARE.

"Com isto de instalar, experimentar e depois remover fico com as minhas máquinas em estado de sitio! Passados alguns meses ou formato o PC ou dou em doido.

Poderia ser um processo simples, instalávamos e depois quando não precisássemos poderíamos remover, desinstalando a aplicação desnecessária, o Windows até traz uma ferramenta que faz isso, no entanto é muito fraca.

Quando usamos a ferramenta de remover programas do Windows mais de metade do lixo resultante da remoção fica espalhado pelo nosso pc. São pastas vazias dentro de pastas nos programas, são atalhos em tudo quanto é sitio, são chaves vazia no registo, são plugins e dll’s que ficam a atrapalhar o desempenho correcto de outras aplicações, enfim, é uma ferramenta extremamente débil.

Se queremos ter de facto confiança numa limpeza eficaz temos de “contratar” mão-de-obra externa. Existem várias aplicações capazes desse serviço, esta que vos apresento pareceu-me que desempenha o cargo com sucesso.

Revo Uninstaller ajuda-o a remover aplicações já sem utilidade no seu computador. Com um algoritmo avançado esta aplicação procede uma monitorização completa ao seu sistema antes de iniciar o processo de desinstalação.


Usando o “Hunter mode” tipo “modo perdigueiro” a ferramenta actua de forma musculada sobre aplicações que teimam em não sair definitivamente do seu lugar. O processo começa por parar a execução automática do programa em causa, remove o modo de arranque automático e apaga as entradas no registo. Posteriormente remove toda a sequência de instalação, ficheiros, pastas, linhas de registo e bibliotecas.

Uma das vantagens que vi nesta aplicação foi a possibilidade de permitir maior interacção ao utilizador na remoção de aplicações. Temos ao dispor 8 ferramentas que nos dão liberdade de actuar.

Nesta lista podem ver o que temos disponível para induzir uma acção mais eficaz de limpeza e afinação do sistema.

* Auto Start Manager - Gere as aplicações que arrancam com o Windows podendo terminar com o processo. Isto permite remover a aplicação pois deixa de estar presa no arranque;
* Windows Tools Manager - Grupo das ferramentas existentes no Windows;
* Junk Files Cleaner - Ferramenta que elimina ficheiros desnecessários do nosso computador;
* Browsers History Cleaner - Limpa o histórico das visitas efectuadas com os browsers (Firefox, Internet Explorer, Netscape e Opera);
* Office History Cleaner - Remove os ficheiros usados recentemente pela suite MS Office;
* Windows history cleaner - Remove o histórico dos ficheiros usados, apagados e modificados guardado pelo Windows;
* Unrecoverable Delete Tool - ferramenta que apaga dados sensíveis, não permitindo jamais a sua recuperação;
* Evidence remover - Ferramenta que confirma a remoção absoluta de ficheiros e pastas de conteúdo sensível;

Novidades nesta versão:

* Melhoramentos na apresentação da lista de programas instalados
* Melhoramentos no suporte a múltiplos ecrãs
* Melhoramentos na precisão do scanning para os fragmentos deixados para trás aquando da remoção das aplicações
* Melhoramentos na lista de exclusões na lista de lixo recolhida
* Corrigidos pequenos erros e adicionados novo idiomas"
informação gamada daqui

Licença: Freeware
Sistemas operativos: Windows XP/Vista
Download: Revo Uninstaller 1.83 [1.02MB]
Homepage: Revo Uninstaller

0 comentários: