quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008 à(s) 01:39 |  
A Caixa lançou um site onde explica o fundamental da poupança, investimento, etc. Daquilo que já observei, o site parece-me bastante completo e com informação bastante útil.

"Promover a educação financeira dos portugueses e incentivar a poupança é o objectivo do Saldo Positivo, uma iniciativa pioneira da Caixa. Este site faz parte de um programa de informação e boas práticas da Caixa e está acessível tanto a clientes como a não clientes, de uma forma simples, rápida e gratuita.

Através deste site, qualquer pessoa vai poder diagnosticar a sua situação financeira com maior rigor, clarificar conceitos financeiros e aprender maneiras de poupar. Pessoas melhor informadas gerem melhor a sua vida financeira e diminuem substancialmente os seus encargos, aumentado, em consequência, os índices de poupança. O Saldo Positivo promove também o conhecimento sobre as principais operações e produtos financeiros e oferece ferramentas de gestão do orçamento pessoal e ou familiar.

A Caixa está sempre atenta às necessidades dos portugueses e investe assim neste programa que visa incentivar a poupança, o investimento e o consumo de forma consciente. Um projecto que se insere na área de responsabilidade social da Caixa."

0 comentários: